23 junho 2005

ALGO - Mensagem

Não. Não vou recitar Fernando Pessoa. A minha apetencia por poesia nunca foi muito além do dado nas aulas de Português até ao 12º ano.

Venho apenas transmitir uma mensagem a ti, leitor, e a outros demais leitores. Venho agradecer as boas palavras de algumas pessoas que leram alguns artigos. Não pretendo impingir ideias, mas sim abrir um diálogo sobre questões que penso importantes.

Prometo que não vou chatear mais os leitores meus amigos que vêm cá para me "fazer o jeito", abrem a página e quando vêm o tema dos artigos e a sua extenção dizem: "Ah e tal, eu venho cá ler isto depois, quando tiver mais tempo!". Compreendo perfeitamente que os temas que acabei por abordar preferencialmente neste deplorável blog não interessem à maioria dos jovens. O pessoal tem mais que pensar!

No entanto, deve ser coisa congénita do código genético português. A malta não está muito a fim de se ralar com os problemas nacionais! Queremos é bola! Bola e novelas brasileiras (se bem que as tugas estão a ficar bem na moda!). "Apertar o cinto? Pode ser... Desde que o Benfica seja campeão!".

Isto com umas aulinhas até que se calhar se resolvia nas gerações futuras! Já que se fala muito na Educação Sexual, porque não também se reclamar por aulas de Educação Civíca? Basta olhar em volta e ver a crescente falta de civismo das pessoas, e cada vez mais dos jovens. Não se pretende moldar cabeças e pensamentos, mas sim permitir um diálogo aberto entre os estudantes sobre temas da actualidade e conceitos de sociedade. Sociedade! Porque somos seres sociais!

Talvez assim deixassemos de ser a figura de portugueses que o sr Presidente da República descreveu...

Sem comentários: