16 janeiro 2008

A Revolta da República - S01.E01

AEROPORTO

Ontem ao assistir ao Prós e Contras sobre o novo aeroporto na RTP reparei que existem muitos idiotas chapados e alguns ignorantes a emitirem opiniões em canal aberto. É incrível a quantidade de barbaridades que se diz e se assimila a quem ouve como verdades, só porque o foi dito com a devida convicção. O que vale é que ainda há alguns sujeitos relativamente esclarecidos que se impõem a restabelecer a verdadeira verdade.

Surgem os protagonistas de movimentos pró, aqueles que tais burros são, tais talas usam. Querem o aeroporto no seu quintal, e porque sim…

Surgem os autarcas das regiões limítrofes ao potencial aeroporto. Querem-no lá porque dá votos. Se não vier, querem compensações em infra-estruturas porque dá votos... E surgem barbaridades do tipo “estudos comprados”!!! Haja paciência para tanta incompetência!

Surgem os políticos lá de cima, aqueles que nos falham quando chegam ao poleiro. E todos querem os dividendos políticos de toda esta confusão. Todos reclamam a razão, que só eles viram o que se viu, e só eles tiveram razão nisto tudo, nem que tenham mudado de opinião entre dois dias (e isto vale para o governo e para a oposição)!


E nisto tudo surgem os técnicos com estudos, com razões científicas! A verdade é que Alcochete ganhou por 4-3 à Ota. Resta saber se o golo da vitória não surgiu de um penalti duvidoso!

REFERENDO

Cada vez que ouço na televisão que o tratado europeu de agora é diferente ao do outro dia, e que por isso a promessa eleitoral e compromisso de programa de governo de referendar o tratado não se aplica, e por isso não se falta com a palavra, desligo-a de imediato. É que, sinceramente, já estou farto que me chamem ESTUPIDO!!!

Ok, tudo bem, compreendo que referendar o tratado não seja a melhor situação, era um gasto de dinheiro para o país, que era chato para os outros países que não o vão referendar e seria assim o fim do tratado, e quiçá da própria união europeia, que até o mais provável era o referendo ser positivo, compreendo que me dissessem isso tudo (compreendia, mas não aceitava: queria a minha hipotese de votar NÃO)! Mas agora essa desculpa do “não é igual em três linhas, e duas virgulas” é o maior acto de arrogância e prepotência desta miséria de governo! É chamar burros a todos os portugueses!


E mais não digo, que mais me indigno…

ASAE


A ASAE anda por aí a fechar tudo, a multar tudo, a lixar a vida a tudo o que é comerciantes e afins… Segundo dizem, em Portugal 50% dos restaurantes são para fechar!

E vêm uns quantos, e muitos mesmo, dizer que é preciso ter calma, seriedade, não pode ser assim de qualquer maneira, que temos os nossos “hábitos portugueses” e os nossos “costumes”, que não se pode fechar isto tudo de qualquer maneira! Até vozes de chefes maiores já interpelaram nesse mesmo sentido!

Mais valia estarem calados!!! Se 50% dos estabelecimentos não estão nas devidas condições legais, é para fechar! Quais costumes, quais quê?! Este país de chico-espertices e de foras-da-lei tem de acabar! Está na hora de sermos um país CIVILIZADO, porra!

Sem comentários: