07 setembro 2009

Como salvar emprego à Governo Sócrates

A Revolta da Republica – S02E03

O Governo Sócrates, e em particular o Ministro Pinho, acharam que poderiam salvar postos de trabalho intervindo caso a caso. Erro! Sobrevive uma multi-nacional, morrem 300 PME’s.

Uma multi-nacional instalada em Portugal ameaça que vai fechar portas e lá corre a comitiva governamental para salvar os postos de trabalho. Auto-europa, pirites alentejanas, quimonda, etc etc, bandeiras dessa “magnífica” intervenção do governo! De empresa em empresa vão salvando uns quantos postos de trabalho, oferecendo apoio governamental, incentivos fiscais, promessas…

Que ingenuidade e amadorismo politico. Não é possível salvar a economia actuando em casos isolados. É necessário intervir em todo o sistema económico, tornar o país produtivo e competitivo. Se não forem feitas alterações de fundo no tecido empresarial e industrial português, estamos só a adiar a saída dessas mesmas empresas e a vedar a entrada e crescimento de outras.

Soluções para esse problema? Não conheço nem sei se as há! Medidas a tomar nesse sentido? Há gente a falar nisso, mas não vejo o senhor engenheiro para aí virado…

Sem comentários: