11 julho 2005

FILME - Gangs da Marinha

Assistiu-se ontem na festa da paróquia da Marinha das Ondas à estreia do filme "GANGS DA MARINHA DAS ONDAS", ao qual não faltaram os diversos personagens!

"Numa altura de crise económica e de valores, numa terra de ninguém, dois gangs lutam pela sobrevivência. O gang social-democrata, actual detentor do poder da junta, organiza a festa da paróquia à qual o gang socialista não pretende faltar! Começa assim esta sangrenta luta pelo poder e pelos votos dos eleitores, uma guerra em que só um pode ganhar! Não perca, num palanque perto de si até Outubro!"

Foi interessante poder vislumbrar neste filme a organização de cada gang, encontrando-se de um lado o gang social-democrata atrás do balcão do bar da festa, e do outro o gang socialista junto à senhora dos tremoços.

Esperemos para ver as restantes sequelas do filme agendadas para breve: "Gangs da Marinha 2 - A batalha na Expoondas", "Gangs da Marinha 3 - O contra-ataque no Sampaio", "Gangs da Marinha 4 - O Regresso à Leirosa"!

5 comentários:

Anónimo disse...

curioso este fenómeno social dos gangs. Não há dúvida que esteve tudo lá: As minorias étnicas a vender roupas e óculos de Sol, um autêntico arrastão de gente a ver o Toy-autêntico heroi do povo, que improvisava canções como o D. Afonso Henriques manejava a espada- na Marinha e na Leirosa é só gente Maravilhosa.A tradição esteve de mãos dadas com a modernidade, o místico com o profano. E aqui aparece de novo a espada do heroi medieval, o São Pedro ( só lhe faltam as chaves do ceu),aparece á porta da igreja com a bandeira na mão, tipo espada scalibur, e ninguem teve força para lhe pegar. Depois da venda dos ramos das oferendas aparecem umas moças com umas roupas e umas danças, que de religioso só tiveram os comentários dos fãs masculinos: Oh nossa Senhora!
depois o episódio dos gangs contado pelo grande Dani! Tudo isto na Marinha das Ondas...

Jorge disse...

Ainda bem que são só esses, porque se lá estivesse os burgueses do gang-bloquisto-trostzquista sweia bem pior.

Daniel Carvalho Domingues disse...

nao existe blokistas la na pacata aldeia. lá inda só chegou o ps e psd. não há eleitores para mais!

nao foi um episodio mau! foi interessante de se ver. é sempre bom para ser visto!

Anónimo disse...

è normal ke nesta faase da "(pre)pre-campanha",todos os partidos se keiram mostrar!é saudavel para as populaçoes,ke ficam a conhecre kem os podera eventualmente vir a governar nos proximos 4 anos!Acontece em diferentes situaçoes da vida,aparecer para: ver e ser visto!Exactamente!Felizmente n freguesia da Marinha,inda nao ha muito "pessoal alternativo",ke curte altes raves e sons alternativos...!Antes o PS e o PSD...

Anónimo disse...

pera lá ke há sempre todos os anos a rave do S. jorge!! são é só massarrões a irem lá!