24 janeiro 2006

ALGO - Dias Novos

Acordamos dia 23 de Janeiro, segunda-feira, com um novo Presidente da República. Aníbal Cavaco Silva.

Ponto final

Agora serão 3 anos e meio sem eleições! Este país já andava em campanha há muito tempo, agora é preciso descanso nas feiras e mercados do país, para a vida continuar. Já andava farto desta corrida das presidenciais na televisão e nos jornais. No entanto, quando tudo parecia voltar à normalidade de notícias do caso casa pia e afins, surgiu no panorama nacional um novo debate: a questão de movimentos de cidadania que a candidatura de Manuel Alegre levantou, e que foi acentuada pela sua votação nestas eleições.

É claro que esta questão só foi levantada por Manuel Alegre por este não ter o apoio do seu partido. Logo, no futuro, não será legitimo chamar a Alegre o pai dos movimentos de cidadania em Portugal. Sim, porque acredito que esta questão vai dar muito que falar!

Mas, por enquanto, eleições ainda faltam! Queremos descanso!

5 comentários:

Jorge disse...

Caro Dani qualquer um deles: "o Fechar do Circulo" foi o primeiro, pessoalmente gosto mais dos dois seguintes: "Cova de Lobo" e "Soltam-se as amarras".

Jorge disse...

Caro Dani qualquer um deles: "o Fechar do Circulo" foi o primeiro, pessoalmente gosto mais dos dois seguintes: "Cova de Lobo" e "Soltam-se as amarras".

Jorge disse...

Em relação a movimentos de cidadania é mais uma questão à boa Portuguesa:
O que a malta gosta é disso, de festas, de bagunça...
Um abraço.

Anónimo disse...

Dani, nao tenho tempo pa escrever mas permite-me uma correcçao e um expressar de uma ideia que é por certo partilhada por milhoes de portugueses...A correcçao!Na verdade,no dia 23 de Janeiro acordámos,nao com um novo PR,mas sim com aquele que acompanhamos nos ultimos 10 anos,o Dr. Jorge Sampaio.
O expressar de ideia vem de acordo com aquilo que escreveste sobre o Manuel Alegre...Para mim,se ele vai ser o considerado o pai dos movimentos de cidadania,um sr com + de 30anos de politica,certamente que nos proximos dias acorrerei a uma qq juventude partidaria,com o objectivo claro de me distanciar desse "pai" que foi(parece-me),claramente escolhido para liderar o movimento de cidadania,+ por falta de opçoes(nomeadamente para as "gentes de centro-esquerda"), do que propriamente uma identificaçao com o candidato poeta.Quanto aos movimentos de cidadania,sou 100% a favor(daí nao ser filiado em nenhum partido,por querer ter os horizontes um bocadinho + abertos que os do proprio partido),mas nunca liderados por alguem sem a menor vocaçao(e preparaçao) para a exigente funçao de PR.
Com estima,atenciosamante
Rui

Anónimo disse...

Keep up the good work Proactiv secuelas de acne 2006 lamborghini &aposs Alex toys Tadalafil cheap buy do it yourself washer repairs Paintball silencer plan http://www.tooth-whitening-6.info/Crest-whitestrips-professional-supreme.html