05 janeiro 2006

PRESIDENCIAIS - O Que Faz Falta!

Este post é para todos aqueles que ainda estão indecisos no voto de dia 22 de Janeiro, ou que ainda não se convenceram bem que o melhor voto vai para o Professor Aníbal.

Penso que esta notícia do Diário Digital representa um ponto forte da diferença de postura de Cavaco Silva face aos outros candidatos. Preferimos um Presidente com uma diferente atitude face aos problemas do país, com um novo diálogo de esperança e confiança, ou um Presidente que acha que não pode fazer nada, querendo ser um mero moderador entre órgãos de soberania?

"O candidato a Belém [Cavaco Silva] sublinhou que os portugueses sabem a importância do papel do chefe de Estado e rejeitou a possibilidade de ser eleito «um Presidente da República resignado, convencido de que não pode fazer nada»."

O Presidente da República não é para estar em Belém sentado a uma secretária a assinar despachos e decretos-lei!

3 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo, respeitosos cumprimentos pela pertinácia crítica e pelo espírito satírico! É óbvio que o nosso anseio é um presidente que venha travar uma luta bélica contra os interesses instalados dos trabalhadores da função púlica, que coloque, e permita-me o provincianismo, na ordem, os professores, médicos, juízes, polícias, e demais operariado da classe média e as suas aviltantes regalias.

Daniel Carvalho Domingues disse...

caro amigo, não me parece que seja esse tipo de presidente que precisamos, nem Cavaco será esse tipo de presidente. E ainda bem! Isto de pôr a "malta" na ordem já passou há muito tempo. Já lá vão 30 anos que nos livramos dessa maligna "ordem".
Cumprimentos

Anónimo disse...

meu caro amigo,com o Sócrates primeiro ministro e o Cavaco presidente isto vai entrar nos eixos!