18 setembro 2006

Está tudo doido!

Estava a ver imagens do médio oriente no noticiário da TV, em que os muçulmanos queimavam um boneco do Papa, uma bandeira americana e outra alemã. A primeira questão que me veio à cabeça foi: mas que raio têm estas três coisas a ver uma com as outras??

Depois de me alienar desse curioso facto, tornei-me radical e insurgi-me contra o povo islâmico, que está a ferir as minhas convicções religiosas ao queimar um boneco do mais alto representante do "meu Deus católico" na Terra! Além disso, ouvi um Ayatolah dizer que o Papa, o representante do "meu Deus", teria de se ajoelhar perante um alto representante Islâmico, como que a dizer que a "minha religião" era inferior à dele!

Ahh! Fiquei bastante furioso, e agora estou seriamente a pensar em fazer alguma coisa contra esses bastardos que não me "respeitam"! Tive a falar com uns amigos porreiros, também eles católicos quando lhes dá jeito, mas que acima de tudo gostam de zaragata e de destruição! Eles, "radicais" que são, também ficaram possessos com esta atitude provocatória do povo muçulmano, e estamos agora a planear um ataque bombista à mesquita de Lisboa, em retaliação a este infame acto!

Já nos intitulamos "Grupo Armado Cruzadas Século 21"! A partir de agora vamos enganar mais uns católicos ignorantes, que tal como nós gostem de andar à porrada, e vamos combater os infames, como os "nossos antepassados" fizeram à mil anos atrás!

** Este texto é dedicado a todos os chamados "moderados cristãos" que ferozmente condenam o Papa pelas suas palavras, e desculpam com isso o saque e destruição de duas igrejas católicas na palestina e o assassínio de uma freira na Somália que ensinava jovens somalis a exercerem medicina no campo de refugiados...

11 comentários:

O Neto da Rosa disse...

antes de mais na expressão "meu Deus católico", o católico está a mais porque se dizes "meu deus" já denota que e católico, se te referes como que a uma divindade, não é o deus que é católico ele é divindade para os católicos. Depois desta pseudo-tentativa da versão on-line em bom português, o comentário da treta.
Pois bem. Em países evoluídos os assuntos criticam-se no islão é a pedrada.
È certo que o papa podia ter sido um pouco mais cuidado nas palavras, tendo em conta com quem falamos, no entanto não podemos andar cm medo de dizer uma palavra a pensar no que esses selvagens vão dizer.
Depois quando eles falam no cristianismo, porque falam, nós não vamos logo a seguir ao Martim Moniz espancar todos os gajos que tem caril a sair da roupa, ou que andem com tapetes, flores de plástico e afins...
Quanto à aposta turistica Cruzadas Século 21, fica a ideia, mas aviso já que a ideia de usar umas cuecas de malha de ferro nem dá pa comer gajas nem parece ser sinónimo de conforto....

Daniel Carvalho Domingues disse...

Em relação a este comentario, sr verdadeiro, tenho a defender ke o facto de o "meu Deus católico" estar entre aspas quer dizer alguma coisa, ou seja, pretende dar enfase à ideia de ser catolico. Alem disso, sendo o Deus o mesmo, pretendo dizer ke se trata do deus com convicções catolicas. Pk poderia referir "meu Deus muçulmano" se kisesse referir convicções islamicas, ou "meu Deus judeu" se kisesse convicções judaicas.
Além do que, se usasse a palavra Ala estaria a ser ambiguo, pk Ala em português é Deus. Qd nos ferimos a God, não estamos a dizer que é um Deus inglês!

Por isso as palavras no sitio certo quer ter um significado certo.

Aproveito para dizer ke já se inventou o kevlar, que é bastante mais confortavel!

O Neto da Rosa disse...

discordo...o deus não é católico, eu percebi a intenção e o enfase, my little infidel, no entanto brutoguesamente não é correcto.

Jorge disse...

Meu caro: com dificuldade sim, mas reapareci.
Obrigado pela sua visita

Jorge disse...

Meu caro: com dificuldade sim, mas reapareci.
Obrigado pela sua visita

Rocha de Sousa disse...

É a primeira vez que nos encontra-
mos.Visitando sítios onde foram formuladas saudações a uma sobrinha
pela morte do pai, meu irmão, depa-
rei com o seu último texto, numa linha que procuro sustentar (blog Desenhamento). Aqui, perante dados da alienação geral, pensando nos genocídios «correntes», pensei nas flâmulas e no horror das Cruzadas e
nas máquinas de tortura da Santa Inquisição. Enquanto o planeta su- cumbe, e a nossa civilização igual-
mente se desfaz, os pestiferados e
os ensandecidos multiplicam-se.
Um abraço. Desculpe o despudor.
Rocha de Sousa

Anónimo disse...

Fantástico, simplesmente espetacular daniel, o tue post está mesmo giro! Conta comigo para essa brigada hehe~
Grande abraço e diverte-te aí pelas itálias

Anónimo disse...

Já todos nos esquecemos dos episódios dos cartons,das bandeiras queimadas e dos atentados bombistas a organizacoes ocidentais.Esquecemos ou tornou-se normal?
Uma sede de guera invade estes povos que vivem as cruzadas como tu referiste e bem em pleno seculo 21!Serei eu o unico jovem que se começa a fartar destes selvagens?

Cumprimentos para toda a squadra em italia!

Anónimo disse...

...só podemos condenar a "ignorância" se lhe der-mos o mesmo estatuto que damos à nossa "sabedoria"...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ena, que artigo tão polémico!
Oh Dani, não vale a pena por uma bomba na Mesquita. Os nossos Islâmicos são amigos. Eu gosto até daqueles que vem frô e tápetê... Mas gostava de lançar uma reflexão... e se em vês dos sacanas dos Americanos o Império fosse dos Islâmicos? Já os estou a ver a invadir a Europa para impõr à força um regime Islâmico... aí sim teríamos de arranjar umas bombas para pôr nas Mesquitas... Assim como estamos são eles que têm razão para serem terroristas... É a guerra assimétrica! que se mantenha assimétrica por muito tempo... para o nosso lado.

Anónimo disse...

Que grande salganhada!!! É um assunto polémico e esquizofrénico!!!Todos achamos que temos um pouco mais para dizer reflectir criticar condenar até, o que toda a gente faz contra toda a gente!!!Até eu!! lol
As questões são várias e nascentes:Será que queremos viver em paz e felizes para sempre com os islâmicos? Com que tipo de islâmicos?Será que não ficamos(Ocidente) a perder se encontrarmos uma 3ª via para a paz com eles (Oriente)?E os católicos?Será que também não têm terroristas fundamentalistas??
Pois é! Cada resposta no meu ponto de vista mais difìcil que a pergunta.
Todos nós queremos um cantinho no mundo sossegado...m que seja evolutivo e é isso que católicos querem e islâmicos também.
Os primeiros tentam ganhá-lo de uma forma implícita pela superioridade que a história e tradição têm insistido em contar ao mundo, próprio de quem está no século XXI. Os segundos porque estão um pouco fartos da continuação dessa superioridade e porque se encontram 300 anos atrás do ocidente têm reacções próprias dessa época e de quem está habituado e viver durante séculos em asfixia ocidental.... porque assim reza a história a que todos foi ensinada sendo os muçulmamos os eternos infieis.O que está a acontecer é o resultado disso mesmo e agora temos que gramar com eles....mas não concordo com nada do que se anda a passar!!!

Ora agora pa te explicar dani... o papa não foi muito esperto em escolher as palavras sabendo como andam as reacções daquele lado do mundo e principalmente porque no mês de Novembro irá/iria visitar um país na sua maioria muçulmana de religião e em negociações ja há algum tempo para aderir às comunidades europeias que ficou adiada para 2025 é certo mas que não deixa de ser um observador nosso e nós em relação a eles.O papa é alemão e o discurso polémico foi numa palestra na Alemanha. E a americana dispensa explicações...
De qualquer forma relanço a discussão: Será que a Turquia deve aderir à União?

Quais são as opinios por aí na bota Dani??
Jokinhas gandes