16 outubro 2006

Carta aos Meus Amigos

Caros amigos, um bem haja a todos!

Eu por cá ando em Milano, a suposta capital europeia da moda... Cheguei bem, e cá me adaptei! Já lá vai quase um mês, e devido aos muitos pedidos de muitas famílias, volto aqui a escrever neste meu-vosso blog!

Português, Inglês, Italiano, e um pouco de Francês! São estas as línguas que diariamente tenho de falar. Porquê? Ora porque eu vim de erasmus para uma cidade cheia de erasmus portugueses, que tenho conhecido. Um cidade cheia de erasmus portugueses e cheia de erasmus de todas as nacionalidades! Ora daí vem o inglês como lingua oficial internacional! O inglês é internacional, mas não em itália... Por cá toda a gente só fala italiano... E eu lá me tenho de desenrascar nessa lingua para os afazeres do dia-a-dia! Como se não bastasse isso, ainda me foi calhar no apartamento dois franceses. Um fala inglês, o outro não... Vale os três anos de francês no secundário!

Itália é caótica! Transito caótico, serviços caóticos, aulas caóticas, tudo caótico! Um exemplo rápido: demorei duas horas e meia numa lojazita para conseguir obter um número de telemovel-vodafone de cá! E multibancos? Esquece... Os que existem em todas as esquinas de Lisboa, cá fazem-se aparecer muito raramente! E serviços extra não há: só se pode levantar dinheiro... Ainda dizem que Portugal anda mal!

Espero que esteja tudo bem convosco, e mandem-me novidades!

Beijinhos e abraços,
deste Dani!

Sem comentários: