11 dezembro 2006

Vuole Fiore ?

Crónicas Milanesas #5
Itália acaba por ser um país bastante parecido com Portugal: além de haver pombos em tudo o que é praças com estátuas, também por cá existem os senhores “monhês” mais conhecidos por “ké-frô”! Como Portugal tem 10 milhões de habitantes e Itália 80 milhões, também existem 8 vezes mais pombos e 8 vezes mais ké-frô’s!

É uma praga complicada de lidar (os ké-frô… mas os pombos também…)! Ora são flores, ora são brincos coloridos a piscar, ora tiaras de plástico, ora uns imanzinhos extremamente irritantes que tenho visto só mesmo em Itália. Basta irmos na rua com uma companhia feminina e somos logo interpelados a comprar uma florzinha para a menina! Eu tento explicar que sou português, sou estudante e por isso não tenho dinheiro, que é melhor pedir a algum italiano. Mas parece-me que percebem menos da língua do que eu! E não descolam!

Na famosa Piazza del Duomo, aqui em Milano, existem muitos, mas mesmo MUITOS ké-frô’s. Ora, se eu vou na rua e vejo-os sempre cheios de flores na mão, e não vejo ninguém a comprar ou que tenha comprado, inquieta-me uma questão: MAS PORQUE É QUE ELES INSISTEM???

Saudações milanesas!

Sem comentários: