17 fevereiro 2010

Manobras de Diversão

A Revolta da República – S02E09

Iniciando-se hoje as audições parlamentares aos personagens intervenientes no estranho caso da TVI/PT, os socialistas vêm propor incluir algumas personagens extra, as que estiveram no epicentro da polémica vigilância a Belém por parte do governo, envolvendo assim o Presidente da República, com a aprovação garantida da esquerda incendiária.

Já sabemos à partida que estas audições não darão em nada, sendo palco de meras disputas partidárias e trocas de acusações, como se constatou noutros casos recentes. Será de um grande aparato mediático, mas não passará de “mais do mesmo”. No entanto, o protagonismo que teria Sócrates e o provável “escarafunchar” da comunicação social neste assunto será infimamente menor com a introdução de um tema julgado morto e enterrado: o confuso caso das falsas escutas a Belém supostamente ordenadas pelo governo.

Quando se pretende discutir o assunto real, a maioria socrática desvia as atenções para a desinformação e, mais uma vez, para o Presidente da República. Já assistimos a isso com o caso freeport, em Março passado.

Desinformação e manipulação, manobras políticas e contactos na imprensa, é assim que se pretende instruir a opinião pública. Nunca se chegam a conclusões, os casos nunca têm um fim transparente e deixam sempre a dúvidas no ar, com o governo a introduzir a tese da cabala. Mas já começam a ser demasiadas cabalas...

1 comentário:

オテモヤン disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.