15 fevereiro 2010

Escutas na Pandilha Socrática

A Revolta da Republica – S02E08

Não sei se as transcrições das escutas e os despachos judiciais que serviram de base à peça jornalística apresentada pelo semanário SOL terão provas e fundamentos que sustentem um processo-crime. Além do mais, em Portugal estamos (infelizmente) habituados a que estes processos se tornem intermináveis e completamente inconclusivos. Quando se trata de gente com poder, a justiça torna-se profundamente “cega”!

Agora acreditando que a jornalista em questão (sim, a mesma que lançou o caso “Casa Pia”) reproduziu a verdade do que estava presente do processo de investigação a que teve acesso, em que indivíduos directamente ligados ao PM Sócrates e evocando o seu nome em diversos momentos elaboram um “esquema” astucioso de controlo da comunicação social para fins político-partidários usando as posições e contactos que têm, então estamos perante o maior escândalo politico do pós 25 de Abril, algo que se apresenta totalmente inédito perante a quase concretização desse maquiavélico plano. Enquanto cidadão que vota, numa primeira análise, não me interessa se haverá um processo-crime contra o cidadão José Sócrates e a sua pandilha, ou se efectivamente vão presos, isso cabe à justiça determinar e executar. Eu pretendo saber se essas transcrições correspondem à verdade, é o carácter do primeiro ministro de Portugal que está em causa, o indivíduo que governa este país e que tem de ter a nossa confiança.

Se isso se confirmar, e depois de todas as mentiras que em três meses o próprio primeiro-ministro confirmou escondidas num desprezível “enganamo-nos” (défice, contas públicas, investimentos, apoios a PMEs, etc.), este senhor só terá de pedir licença e mandar-se para bem longe! É que eu já ando a ficar farto que nos façam de “estúpidos”, a nós portugueses!

Sem comentários: