18 outubro 2009

Queres coligar comigo?

A Revolta da Republica – S02E06

Enquanto no PSD se inicia a tradicional caça às bruxas do pós-eleitoral, o nosso primeiro ministro José Sócrates começa a preparar a campanha para as próximas eleições legislativas, que serão, mais coisa menos coisa, daqui por dois anos.

Num único acto para o país aplaudir, Sócrates encena um discurso de diálogo com os outros partidos parlamentares, mas, na realidade, não pretende abdicar do constante monólogo que conhecemos da anterior legislatura. Ninguém se quis coligar, logo terão de assumir as devidas responsabilidades, diz o engenheiro. Teremos dois anos de ingovernabilidade pela frente, em que o governo se queixará permanentemente da oposição que não aprova o que ele quer, do presidente da república que veta o que ele não quer, de quem não o deixa trabalhar! Uma vítima, portanto…

E ao fim dos dois anos, ou Sócrates se demite alegando não ter governabilidade parlamentar, ou o BE apronta mais um acto de terrorismo político, e com a conivência da restante oposição, derruba o governo. Aí partimos para uma campanha em que José Sócrates vitimizado coloca em xeque toda a oposição, pedindo ao país a maioria absoluta para conseguir governar! E ao fim desses dois anos, já ninguém se lembrará do que foram estes últimos quatro…

1 comentário:

Catarina M disse...

Já não "falas" há muito e com tanto para dizer... Suponho que andas... sem tempo. Ok.. Lol